A cesta está vazia
Tem uma conta? Faça login para finalizar a compra com mais rapidez.
Tem uma conta? Faça login para finalizar a compra com mais rapidez.
No lagar, o processo para a produção de azeites brasileiros possui quatro etapas: plantio, colheita, extração e procedência
Já passou o tempo que apenas os azeites importados eram os melhores do mundo. Há ainda o destaque para produtos produzidos na Grécia, Espanha e Itália. Mas, nos últimos anos, os azeites brasileiros despontaram no mercado.
O Lagar H é um deles. Em 2021, a marca foi destaque ao redor do mundo com a produção de azeites extravirgem 100% brasileiros em seu lagar e olival localizados em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul.
Sendo um dos pioneiros no cultivo e produção de azeites extravirgens, o Lagar H possui oito variedades de azeitonas e um processo cuidadoso, consciente e responsável em seu lagar.
Suas azeitonas resultam em diferentes nuances de sabores e perfumes quando transformadas em azeites extravirgens. Isso acontece por conta dos tipos e ponto de maturação de frutos, da região e condições de produção.
Neste artigo, iremos nos aprofundar sobre como é realizada a produção no local e porque escolher azeites nacionais. Acompanhe!
Uma das maiores preocupações da marca é levar para as famílias azeites da melhor qualidade e sem defeitos sensoriais.
Para isso, conta com uma produção que ultrapassa anos, em acertos e erros, para chegar em seu produto atual, com a garantia da preservação dos frutos.
A produção dos azeites Lagar H,é dividida em quatro etapas: plantio, colheita, extração e procedência. O processo é realizado em tempo mínimo, para obter o melhor resultado.
Abaixo, saiba um pouco mais sobre cada um desses processos.
Plantio
No lagar, por estar localizado em uma região com o clima equivalente ao encontrado no mediterrâneo – onde surgiu a olivicultura no mundo – , o plantio das oliveiras são realizados em condições ideais.
No local, as plantas possuem um ótimo espaçamento para crescerem e receberem podas especiais que contribuem para o melhor azeite extravirgem.
Colheita
Nesta etapa, as azeitonas são colhidas na fazenda da família e extraídas no lagar próximo. Esse processo ajuda a manter a qualidade dos frutos, possibilitando a extração em temperatura controlada.
Extração
Para garantir o frescor do fruto, o azeite é extraído a frio em até 6 horas depois da colheita. A extração ocorre através de um maquinário de última geração e, para garantir uma atmosfera neutra e evitar a oxidação, o produto é armazenado em tanques de nitrogênio.
Procedência
Após todo o processo de extração, o azeite é envasado em garrafas invioláveis. Todo o controle no processo de produção permite que o azeite extravirgem fique fresco desde a sua origem no lagar.
Ao escolher um azeite brasileiro, o consumidor está levando para a casa um produto da melhor qualidade, isso porque todo o processo é feito no País. Dessa forma, não há a necessidade de translado, o que pode prejudicar o aroma e sabor do azeite.
Outro motivo para escolher azeites nacionais, como o Lagar H, são os benefícios para a saúde. Quanto menor o tempo entre a colheita e o consumo, elementos como biofenóis ainda estão presentes no produto.
Ao adquirir azeites brasileiros, o consumidor estará investindo cada vez mais em produtores que possuem um trabalho árduo para gerar azeites no País. E isso auxilia no fortalecimento da economia nacional.
Quando as pessoas optam por escolher produtos do País, estão contribuindo para a geração de empregos. Ampliando o consumo de azeites nacionais, há o crescimento de oportunidades para as pessoas trabalharem na área.
E, por fim, ao experimentar e comprar azeites nacionais, você estará aperfeiçoando seu paladar. Pois, aprenderá que os azeites mais frescos possuem aromas e sabores completamente diferentes, no bom sentido.
Portanto, para descobrir o verdadeiro azeite brasileiro extravirgem e de extrema qualidade, conheça mais sobre os produtos Lagar H. A marca possui azeites extravirgens elaborados com frutos sadios e de qualidade para garantir ótimos aromas e um frescor excepcional.