A cesta está vazia
Tem uma conta? Faça login para finalizar a compra com mais rapidez.
Tem uma conta? Faça login para finalizar a compra com mais rapidez.
O azeite de oliva possui inúmeras propriedades e vitaminas essenciais para o crescimento de bebês e crianças.
Promover a qualidade de vida e uma alimentação saudável para as crianças é preocupação constante de mães e pais. Desde a fase da introdução alimentar, quando os pequenos devem experimentar todos os alimentos, até o final da infância, é preciso promover um cardápio variado.
Sendo assim, oferecer nutrientes diversos para as crianças pode ajudar em seu desenvolvimento físico, cognitivo e intelectual, além de proteger contra doenças, como as cardiovasculares. E um dos principais aliados para isso é o azeite de oliva.
Fonte de gordura monoinsaturada e vitaminas A, D, E e K, o azeite de oliva pode ser incluído na alimentação das crianças a partir dos 6 meses de idade, junto a outros alimentos e ao leite materno.
Continue lendo este artigo para conhecer os benefícios deste produto para a fase infantil e como introduzir na alimentação dos pequenos.
O azeite de oliva é um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo, por conta de seus inúmeros benefícios à saúde. E para as crianças, pode ser um valioso ingrediente para um crescimento saudável e equilibrado.
Este alimento é fonte de energia, ajuda a prevenir inflamações e a fortalecer o sistema imunológico.
Os ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs), presentes no azeite de oliva, possuem ácido oleico, um composto que tem papel fundamental no controle dos níveis de colesterol das crianças, evitando o surgimento da hipercolesterolemia (colesterol alto).
Já as vitaminas A, D, E e K possuem diversas ações em seus organismos.
De acordo com a World Health Organization (WHO), os bebês devem continuar sendo alimentados com o leite materno até os dois anos de idade para garantir os nutrientes necessários em um crescimento saudável.
Mas, o azeite de oliva pode ser inserido, em pequenas quantidades, na alimentação das crianças a partir do sexto mês para o preparo de refeições ou como complemento em lanches, realçando os sabores e tornando-os mais interessantes para os pequenos.
Na introdução alimentar, é recomendado a inclusão do azeite de oliva em papinhas e receitas com legumes, carnes, verduras e frutas para ajudar a criança a compreender as diferentes texturas, aromas e sabores dos alimentos.
É importante que o consumo seja de até 15 ml por dia, sendo introduzido aos poucos para haver a familiarização com o produto.
Não sabe como incluir o azeite de oliva na alimentação das crianças? Veja duas receitas deliciosas que separamos para te ajudar!
Ingredientes:
Modo de preparo:
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Antes de começar a introduzir o azeite de oliva na alimentação da criança, seja no início ou ao longo da infância, é importante conversar com o pediatra para orientar a melhor forma de iniciar esta fase.
O azeite de oliva mais recomendado para as crianças, e também para os adultos, é o azeite de oliva extravirgem.
Segundo o International Olive Council (OIC), este tipo de azeite é próprio para consumo na medida em que apresenta uma acidez livre, expressa em ácido oleico, não superior a 0,8 gramas por 100 gramas.
Além disso, possui as principais propriedades para uma alimentação mais balanceada e saudável.
Encontre o azeite de oliva extravirgem ideal para todas as fases alimentares das crianças no Lagar H.
Nossos produtos são elaborados em um processo de produção cuidadoso, consciente e responsável. Garantindo um azeite sem defeitos sensoriais e com aromas e sabores únicos. Conheça mais sobre o Lagar H em nosso site.